terça-feira, 3 de março de 2015

Temperatura da luz de LED. Qual é a cor da luz?

As luzes LED possuem diferentes temperaturas de cor, isto quer dizer que elas têm tonalidades diferentes de cor, podendo variar de um azul muito claro para um amarelo quente, quase como o sol. A temperatura é medida em graus Kelvin.
Na hora da compra, o consumidor deve ter cuidado com a escolha, isto porque cada temperatura de luz é melhor utilizada em determinado ambiente. Ademais, quando se utiliza mais de uma lâmpada no mesmo quarto, é necessário ter essa informação, de forma que a iluminação não fique disforme. 




1. Branco frio [5000-6000 Kelvin]: É a temperatura mais alta dos LEDs comerciais comuns. Sua coloração é quase azulada. 
BENEFÍCIOS: Estudos demonstram que a iluminação e o brilho gerado por estas lâmpadas favorecem o estado de alta concentração do cérebro, sendo recomendadas para locais onde se exercem atividades que necessitam atenção, como os locais de trabalho, de estudo, garagens, cozinha e banheiros.

Branco frio.


2. Branco neutro ou natural [4000-5000 Kelvin]: Ela não apresenta nenhum tipo de tonalidade, de forma que não tem coloração azul ou amarela. 
BENEFÍCIOS: Já que não apresentam diferença na coloração, são altamente recomendáveis para lugares em que a visualização das cores é importante, como em vitrines, clínicas e atividades de pintura, desenho ou artesanato.

Branco neutro ou natural.


3. Branco quente: [3000-4000 Kelvin]: Tal temperatura se assemelha àquelas utilizadas nas lâmpadas incandescentes comuns (de filamento), sendo um pouco menos avermelhada do que a luz produzida nas velas.
BENEFÍCIOS: A luz quente propicia uma condição de relaxamento e calma. Ela é indicada para ambientes de lazer e descanso, como quartos, salas e corredores.

Branco quente.


Exemplos de utilização em ambientes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário